Aprenda a reduzir o turnover com treinamentos outdoor

Aprenda a reduzir o turnover com treinamentos outdoor

O turnover é um dos principais indicadores de RH. Em resumo, ele aponta o percentual de funcionários que saíram da empresa em certo período. Ao reduzir o turnover, é possível ter uma série de vantagens.

A elevada rotatividade custa caro, também prejudica a marca empregadora da empresa e sua credibilidade no mercado. Quando os profissionais não ficam muito tempo no trabalho, é sinal de que algo não vai bem.

Nesse contexto, os treinamentos outdoor podem ajudar bastante. Eles contribuem para dar “asas” ao espírito de equipe, geram entusiasmo e aprimoram os talentos. Entenda como usá-los nos próximos tópicos!

Estreite os laços entre os profissionais

Primeiro, por meio de treinamentos fora da empresa, aproveite para estreitar os laços dos profissionais. Busque capacitações que estimulem a aproximação, bem como a autopercepção de time de trabalho.

Muitas vezes, falta o senso de união dentro da empresa. Os profissionais atuam de maneira individual e com poucas preocupações em relação à equipe. Isso, claro, gera conflitos e afasta os colaboradores promissores.

Mostre que está investindo no aprimoramento

Um dos principais fatores do turnover é o abandono dos profissionais. Muitos se sentem deixados de lado pela empresa, como se não fossem importantes, e isso implica na busca por novas oportunidades de trabalho.

Com o treinamento outdoor, que já é diferenciado, aproveite para comunicar aos profissionais o quanto eles são importantes à empresa, além disso, promova novos investimentos para o aprimoramento coletivo.

Por mais simples que possa parecer, essa pequena demonstração de afeto faz toda a diferença. Os talentos se veem mais importantes para a empresa e podem projetar seu crescimento profissional ao longo dos anos.

Crie um clima de descontração

O mais interessante do treinamento outdoor é justamente o fato de estar fora da empresa. Isso gera uma maior leveza, também agrega bom humor e alivia os profissionais do estresse do dia a dia.

Por vezes, o estresse diário é o fator-chave para a saída dos maiores talentos. Então, aproveite para incluir dinâmicas lúdicas / experienciais em grupo ao longo da capacitação, assim poderá torná-la mais interessante e com boas devolutivas.

Exponha que há chances de crescimento

Muitos profissionais deixam a empresa por não enxergarem oportunidades de crescimento. Acreditam que ficarão no mesmo cargo por vários anos, então preferem se aventurar no mercado de trabalho.

Lembre os profissionais que o treinamento outdoor é uma forma de investimento e que, se estão sendo treinados, é sinal de que são importantes para a empresa e podem crescer em termos de carreira.

Este simples toque pode ser suficiente para estimular a permanência por mais algum tempo. Claro, é preciso alinhar com o RH e apostar em um modelo de recrutamento interno, aproveitando quem já faz parte do quadro de trabalho.

Como pode observar, há muitas dicas para extrair melhores resultados do treinamento outdoor e reduzir o turnover. Como consequência, poderá gerar maior economia, reter os profissionais mais talentosos e otimizar o desempenho na gestão de pessoas.

Gostou do nosso artigo? Aproveite para entrar em contato conosco e descobrir como podemos te ajudar com o assunto. Vamos lá!

Sem comentários.

Postar um comentário