Diversidade e Inclusão nas empresas

diversidade e inclusão

Diversidade e Inclusão nas empresas

Uma empresa que atua com Diversidade e Inclusão é aquela que se fortalece com profissionais de diversos núcleos e vivências sociais, em diferentes níveis hierárquicos. Além disso, é capaz de extrair o melhor dessas diferenças, unindo as forças e potencialidades de cada um para alcançar os resultados desejados.

Este ainda é um tema bastante negligenciado por nossa sociedade, que ainda nega seus preconceitos.

Sabemos da complexidade do assunto e também entendemos o esforço que precisa ser empenhado para que mudanças importantes aconteçam. Contudo, há um dado otimista a ser compartilhado: Investir em diversidade é meta de 97% das empresas brasileiras para 2021, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Mais Diversidade, publicada pela Você RH de dezembro.

Outro olhar positivo é que hoje, no Brasil, busca-se duas vezes mais sobre temas ligados à diversidade do que em 2012.

As informações descritas mostram que há um movimento progressivo nesta caminhada de direitos humanos. Marcas como O Boticário, Renault, e Nubank, já abraçaram os temas.

Se existe um olhar para mudanças, então precisamos entender que se faz necessário trabalhar comportamentos e ampliar espaços para o desenvolvimento pessoal e criação de novos hábitos.

Por onde começar?

  • Entenda a Necessidade Interna da empresa (Por que a sua empresa precisa ou quer fazer ações de diversidade e inclusão?
  • Trabalhe a cultura organizacional;
  • Promova debates (palestras, rodas de conversa, etc.);
  • Crie um Grupo de Discussão Inclusivo e Diverso;
  • Escute as necessidades dos seus colaboradores;
  • Promova treinamentos para desenvolver competências e habilidades;
  • Ofereça momentos de integração;

Como resultado deste processo, podemos enxergar um mercado cada vez mais dinâmico, multicultural, criativo e inovador. Além de melhorias na qualidade dos ambientes corporativos e sociais.

Sem comentários.

Postar um comentário